quarta-feira, 22 de junho de 2011

#orgulhohetero

Ao deparar com essa hashtag no twitter hoje comecei a pensar em quantas coisas fazemos sem pensar, defendendo muitas vezes pontos de vista completamente extremistas que sempre tivemos como certos porém nunca paramos para analisar.

Tenho tomado ultimamente a postura de apresentar, para as pessoas que têm pontos de vista extremos, o outro extremo, mesmo que eu não concorde plenamente com o outro extremo, pelo simples prazer de discordar da pessoa. Temos medo de ser confrontados e de confrontar porque deixamos de perceber que são as perguntas difíceis e discussões que perdemos que nos fazem crescer.
Tendo isto, coloco-me no direito de discordar da hashtag #orgulhohetero.
"Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza." II Coríntios 11:30
Todos sabemos que heterossexuais não são minoria, assim como brancos não são minoria e, pasmem, os Cristãos não são minoria no Brasil. Temos uma feia "mania de crente" de destacar o pecado dos outros que não nos compete.  A Bíblia diz que quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo, por que ainda tentamos fazer o seu papel? Jesus não julgava para depois oferecer a salvação, e ainda dizia ter vindo não para os que estão sãos, mas para os doentes.

Por que Paulo nos fala que deveria se orgulhar de suas fraquezas? Porque ele sabia que era nelas que Deus se manifestava. Quando estamos cheios de nós mesmos não podemos ser cheios do Espírito de Deus (clichê Cristão). Acho que chegou a hora de pararmos de olhar para o cisco no olho dos outros e olharmos a ENORME TRAVA em nossos olhos. Em que os homossexuais são piores que nós, cristãos, que além de tudo ainda sabemos a verdade e continuamos a pecar? E vou mais além, o que faz drogados ou alcoólatras piores que nós, cristãos, que dizemos "crente come bem mesmo" (eufemismo para "glutonaria não é mais pecado"), NÓS, que fofocamos sem querer, que mentimos "por uma boa razão", que deixamos de amar ao próximo e nem percebemos!

A questão que chegamos é esta as igrejas hoje não estão preparadas para receber homossexuais e outras pessoas normais, que, assim como nós, têm pecados. Justamente este tipo de pensamento, o que chamamos de acepção de pessoas é condenado repetidamente na bíblia. 

"Por isso eu fiz que fossem desprezados e humilhados diante de todo o povo, porque vocês não seguem os meus caminhos, mas são parciais quando ensinam a lei. " Malaquias 2:9
Acepção de Pessoas
Isso mesmo, somos parciais na lei. Quando falamos sobre nossos pecados usamos eufemismos, dizemos que há um "tempo de tratamento", que estamos lidando com aquele nosso pecado. Quando falamos do pecado dos outros tentamos criar leis e punições para que eles deixem de cometê-los e fazemos birra quando "os outros" pecadores conseguem "direitos" junto a constituição.

"Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro?" I Coríntios 5:12
Se alguém achar um versículo sequer que diga que o comportamento Cristão deve ser de "julgar" o pecado do mundo, eu reescrevo todo esse meu post e mudo completamente o meu pensamento.

Gostaria de terminar este post lembrando vocês do mandamento que resume toda a lei:
"Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Gálatas 5:14
Que a paz de Cristo venha guardá-los neste maravilhoso feriado! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário